A secretária municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) Simone Paes informou que duas novas ambulâncias chegaram ao município que serão utilizadas pela secretaria municipal de saúde (SEMUSA) para o encaminhamento de pacientes a outras cidades.
A secretária explicou que no mês de maio já havia contratado duas ambulâncias de forma emergencial e agora foi feita licitação e o contrato tem prazo de validade de 12 meses. Simone lembra que um dos princípios da gestão pública é a economicidade, o que se enquadra perfeitamente no aluguel das ambulâncias, pois a Secretaria Municipal de Saúde alugou 2 ambulâncias tipo D, UTI móvel. O valor do aluguel de cada uma é 13 mil reais mensais, ou seja, as duas por 26 mil reais mensais. O município entra apenas com os servidores e combustível. Revisões, taxas, documentos, manutenções, tudo é por conta da empresa.
“Pesquisamos e chegamos à conclusão que é extremamente viável o aluguel, não corremos o risco de ficar sem ambulâncias por causa de defeitos mecânicos ou acidentes, pois a empresa tem que disponibilizar outra no prazo de 24 horas e quando chegar a 100 mil quilômetros rodados, os veículos são substituídos, e isso atende ao desejo nosso como gestora da SEMUSA e do prefeito Aldo Júlio que nos cobra todos os dias melhorias na saúde municipal”.
Nossa equipe considerou importante a terceirização das ambulâncias, pois o contrato nos assegura que nossos pacientes não ficarão sem transporte por causa de conserto ou manutenção, pois quando é da frota própria, o processo para aquisição de peças é lento e corremos o risco de ter as duas estragadas, pois esses veículos circulam o tempo todo, e caso essas que estão a nossa disposição até agosto de 2022, precisarem de consertos são substituídas rapidamente” lembrou a titular da SEMUSA.
Via assessoria