Secretaria de meio ambiente planeja ações de melhoria da arborização e paisagismo urbano de Rolim de Moura

2 minutos de leitura
Durante visita ao Parque das Palmeiras, no Residencial Esplanada, o titular da SEMMADU, Olício Domingos ouviu às reinvindicações de moradores do entorno. Foto: Edivan Ferreira

   Na manhã da última terça-feira (19), o Secretário Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo de Rolim de Moura, Olício Domingos, esteve reunido com a equipe da Gerência de Turismo e do Núcleo de Educação Ambiental, para tratar sobre algumas ações na área de arborização e paisagismo da cidade que já estão sendo planejadas para o transcorrer desse ano.

   Após a reunião no Centro de Informações Turísticas – CIT, no Bairro Olímpico, o Secretário, realizou visita de reconhecimento ao Parque das Palmeiras, no Residencial Esplanada, com o intuito de verificar preliminarmente as condições legais do Parque e atender algumas reivindicações encaminhadas pelos moradores da comunidade residente no entorno. Dentre elas, a instalação de rede energia elétrica; Construção de espaços de lazer; Disponibilização e plantio de mudas de espécies nativas; Isolamento da área pertencente ao Município, e ainda, a situação da nascente do igarapé que transpassa a área do parque.

Durante visita ao Parque das Palmeiras, no Residencial Esplanada, o titular da SEMMADU, Olício Domingos ouviu às reinvindicações de moradores do entorno. Foto: Edivan Ferreira

   O Secretário que está a frente da pasta há menos de 30 dias, destacou que” a intenção e o interesse do Prefeito Aldo Júlio, é melhorar o aspecto paisagístico da cidade”. Para isso, algumas ações na área de arborização e paisagismo já estão sendo planejadas e deverão iniciar ainda no primeiro semestre desse ano.

   O Secretário informou que, na manhã de quarta-feira (20), designou uma Técnica do quadro de servidores da SEMMADU, ao local do Parque, com a finalidade de realizar um mapeamento para definição das espécies frutíferas e floríferas adequadas para a fauna silvestre local e a partir de então, realizar o plantio, uma vez que, grande parte das espécies sugeridas já estão disponíveis no Viveiro Municipal.

via assessoria

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo