Desde que começou a pandemia do novo Coronavírus, os conselhos são para que a população permaneça em casa, e não foi diferente com o sargento Adriano que resolveu construir para o filho um playground no quintal de sua casa em Rolim de Moura.
O bombeiro Adriano, como é conhecido, decidiu fazer o playground, podendo propiciar ao filho um local adequado para que o mesmo pudesse se divertir evitando aglomeração com outras crianças, ou então, em ambientes com várias pessoas, sendo que, está atividade serviu também para ocupar o seu tempo, em consonância com os protocolos do Ministério da Saúde para ficar em casa.
Quase toda a madeira utilizada para a obra foi de eucalipto in natura, e para a cobertura, foram usadas folhas de telhas (material reciclável). O playground é composto por rampa para escada, escada de subida, escorregador, escalada de corda, passarela e dois balanços. Todas as partes integrantes citadas foram fixadas com parafusos favorecendo maior segurança e evitando, que por acaso, as madeiras se soltem, podendo ocasionar um acidente com a criança.
A parte do chão é outro ponto relevante, onde aproximadamente 05 (cinco) metros de areia fina foram utilizados para harmonizar ainda mais as opções de lazer ao pequeno Pedro Manoel que tem 03 (três) anos de idade.
“Como estamos em meio a esta pandemia e não podemos nos aglomerar de forma a evitarmos o contágio da doença, tive a ideia de construir este playground e o mais importante, toda a estrutura foi pensada na segurança e no bem estar do meu filho, pois como ele não pode sair para se divertir com outras crianças, então construí o seu próprio brinquedo no quintal de nossa casa. Aproveite esse tempo para aprender, refletir, planejar e fortalecer os laços familiares.”, comentou Adriano.
Da redação – Planeta Folha