Dois acusados identificados como Jeferson da Silva Souza de 24 anos e Adenilson castro de Oliveira de 28 anos, foram presos na madrugada de hoje, sexta-feira, 19, por volta das 00:30 horas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, a proprietária de um trailer de lanches que fica na Avenida Boa Vista, avistou dois homens sendo um Moreno, magro, baixo, com blusa verde escura, de gorro preto, o outro cidadão moreno claro, magro, alto, boné, bicicleta azul de garupa, passaram várias vezes ao lado do seu local de trabalho, em seguida no momento de fechar o estabelecimento, sua filha esperava a mesma para leva-la para casa, o moreno, magro, blusa verde, de posse de faca se aproximou da filha que estava sentada em uma motoneta Honda/Biz, pediu para lhe entregar o celular, ao informar que o aparelho estava no trailer, o suspeito seguiu para o trailer, momento que a mãe correu para a rua e aos gritos pediu por socorro.
Vendo que a proprietária havia corrido para a rua e a filha se afastado da motocicleta, o suspeito se apossou da motocicleta e se evadiu-se do local com o parceiro.
Após a fugas dos elementos, a Polícia Militar foi informada dos fatos, quando um Policial que saia do plantão também recebeu a informação e no momento que seguia para a sua residência, avistou dois elementos em uma motocicleta com as mesmas características informada pela Central de Operação.
Em ato contínuo, o Policial informou a Central e prosseguir com o acompanhamento tático em seu próprio veículo, porém nas proximidades da Avenida Recife com a Rua Capibaribe, os elementos perceberam a presença do policial, e o carona colocou a mão na cintura simulando que iria sacar uma arma, e por receio de ser atingido, o policial jogou seu carro no meio e sacou sua pistola .45 e efetuou dois disparos contra os mesmos.
Após os disparos, os elementos ainda percorreram cerca de 100 metros adiante e acabaram perdendo o controle da motocicleta e colidiram contra um muro de uma residência vendo a cair.
Edinilson abandonou o veículo juntamente com o companheiro que estava ferido e fugiu pulando muros de quintais.
No local foi confirmado que o suspeito Jeferson estava caído com um ferimento na região das nádegas, em sua posse o mesmo tinha uma faca. De imediato uma guarnição da Polícia Militar socorreu o mesmo até a UPA local para os cuidados médicos de praxes.
Guarnições continuaram nas buscas pelo “fujão” que abandonou o colega ferido, sendo o mesmo localizado em cima de um telhado de uma residência acoado por um cachorro da raça pitbull.
No corpo do “fujão” foram confirmadas várias lesões provocadas por mordidas na perna feita pelo animal e devido o mesmo ter pulados vários quintais.
A faca encontrada com o baleado tinha aproximadamente 20 cm de lâmina da marca Case, a mesma foi entregue na Unisp nas junções de provas sobre o caso.
De acordo com o boletim, cerca de 35 minutos anterior a este fato, um outro roubo de veículo foi registrado com os mesmos modus operandis, sendo que este um dos autores estava em poder de uma arma de fogo. Há suspeitas que os autores sejam os mesmos.
A polícia civil deverá investigar o caso.