A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de obras e serviços públicos (Semosp) tem realizado frente de serviços nas zona rural e urbana, apesar das chuvas intensas.
O prefeito Aldo Júlio destaca que há muito a ser feito quanto a recuperação da vias, inclusive está buscando parcerias para assim que passar o período chuvoso todas as vias urbanas sejam recuperadas e determinou que não é para nenhuma vicinal da zona rural ficar isolada. Com o esforço dos servidores da Semosp e apesar das torrenciais chuvas, os trabalhos não param.
Robson Gomes Moura, assessor especial da Semosp, informou que nesta semana foram realizadas a substituição de manilhas por tubos. As chuvas fortes arrancaram a manilha na linha 172 sul, na altura no KM 4,5. As manilhas que mediam 1,20mt foram substituídas por tubos, porém maiores para suportar a vasão de água.
A equipe da Semosp também teve que jogar ao menos 80 caminhões de terra para recuperar uma galeria na linha 176 altura do KM 11. A força da água quase levou a galeria embora, mas a equipe fez o trabalho de aterro e cascalhamento para suportar as próximas chuvas.
No perímetro urbano, o secretário municipal de obras, Ênio Reinecke, destaca que em parceria com o governo do estado, está sendo realizada a “Operação Tapa Buracos”, mas em virtude da chuva ou equipamentos que apresentam defeitos, os trabalhos não estão na velocidade que se pretende para restaurar as vias, mas que vários pontos já foram recuperados.
“Sabemos que tem muitos lugares críticos, dentro das nossas possibilidades estamos fazendo, nosso parque de máquina tem dia que nos deixa na mão, mas com paciência e força de vontade vamos recuperar nossa malha viária” afirmou o secretário.
Via Assessoria