Depois de muita luta da equipe técnica da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura (RO) para a Liberação dos recursos alocados pelo ex-senador Valdir Raupp por meio de uma emenda de bancada e colocado no Departamento de Estradas de Rodagens (DER), finalmente iniciou-se a construção de alguns lotes de asfalto no município, porém no Bairro Cidade Alta a empresa contratada pelo governo do PMDB à época para a medição, não se sabe por qual razão deixou fora alguns trechos, como por exemplo, 40 metros na avenida Santos Dummont para deixar a pista totalmente asfaltada, na Rua Ana Neri vão faltar pouco menos de 70 metros para interligar ao asfalto da Santos Dummont.
Ao tomar conhecimento do fato, o Prefeito Luiz Ademir Schok, “Luizão do Trento” foi a Porto Velho nessa semana e em contato com diretor geral do DER, Elias Rezende, relatou os problemas e pediu solução que as avenidas recebam pavimentação por completo.
“ É um crime deixar faltando esses pedacinhos, pois na época ficou acertado que seriam feitos 36 quilômetros de asfalto e mesmo assim tivemos muita força contrária de político grande que tentou usar sua influência para impedir esse benefício para nossa população, mas fui inúmeras vezes a Brasília até que um dia consegui falar com a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes e as coisas andaram, mas isso demorou mais de 05 anos e ai quando liberaram os recursos diminuíram mais de 05 KM de asfalto sem comunicar a prefeitura, simplesmente de dentro de um escritório decidiram riscar as ruas que perderiam o asfalto sem nos comunicar, agora estamos mais uma vez com essa polêmica, pois no Bairro Cidade Alta vão faltar pouco mais de 200 metros para interligar as avenidas que receberão a pavimentação, e quero dizer para a população que eu vou para cima e não vou sossegar enquanto não resolver essa questão. A reunião com o Diretor Geral do DER foi produtiva e eu espero que nosso governador Marcos Rocha seja sensível a essa situação e nos ajude” disse o prefeito.
Na tarde desta quinta-feira (13) O Vice-Prefeito Fabrício Melo e o engenheiro da Prefeitura Ricardo Marçal Freire juntamente com engenheiros do DER foram até os pontos que faltam a complementação asfáltica para enviar as informações de forma técnica para órgão estadual em busca de solucionar o problema.
Fabrício Melo informou que a medição e levantamento foram feitos pela equipe do Governo do PMDB, mas não acha justo a população ser prejudica por gente incompetente. Ele ainda destacou que tem um vereador que pouco fez durante o mandato, mas tornou-se especialista em querer ser o “pai da criança” das ações dos parlamentares do MDB.
“Todo recurso que a administração consegue, ele vai para as redes sociais dizendo que foi ele que fez, mas na verdade quem trabalhou foi o município e a equipe de técnicos da gestão. A única coisa que de fato ele faz são as fotos e os vídeos de forma bem amadora, soletrando as palavras todas erradas, tentando enganar a população. Esse vereador teve a audácia de fazer vídeos nas redes sociais cobrando solução, mas foi o pessoal do seu próprio partido dele que fez mais um serviço mal feito, mas isso ele quer colocar na nossa conta, e não faz o mínimo esforço para ajudar, é lamentável esse tipo de comportamento, mas nós iremos em busca desses trechos que estão faltando, porque infelizmente tem gente que atrapalha muito, mas gosta de se auto promover fazendo cortesia com chapéu alheio” afirmou Fabrício.
Via assessoria