A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esclarece que são inverídicas as informações que estão circulando nas redes sociais de que a concessionária Energisa teria cortado o fornecimento de energia elétrica no Hospital Municipal Amélio João da Silva por falta de pagamento da fatura por parte administração.
A verdade dos fatos é que o transformador queimou e o diretor do HM, Reinaldo Macedo, rapidamente viabilizou junto a Energisa um novo equipamento. O diretor informou que o grupo gerador também apresentou problemas, mas técnicos fizeram a manutenção e a energia foi restabelecida em menos de uma hora.
A Semusa esclarece que foram feitos todos os esforços para que a situação fosse normalizada, se colocando à disposição para esclarecimentos da verdade dos fatos, agradecendo a equipe da Energisa e os eletricistas do município. Em tempo esclarece que que a Procuradoria do Município já está tomando as providências jurídicas com relação as “Fake News”
Da assessoria