A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimourense para combater o abuso sexual infantil tiveram início nesta semana. A equipe a frente das atividades já realizou ação informativa no semáforo e programa para o dia 18 desse mês uma carreata com saída do Ginásio Ninho do Pássaro no Bairro São Cristóvão até a rotatória no cruzamento das Avenidas 25 de Agosto e Norte Sul na região central de Rolim de Moura.
A secretária explicou que o trabalho é desenvolvido pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social(CREAS) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em uma ação articulada entre a Rede de Atendimento e demais seguimentos da sociedade. Todos esses parceiros promoverão durante este mês várias ações que visam combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, entre as quais: ornamentação dos pontos estratégicos com Flor Símbolo da Campanha, divulgação de vídeos, material gráfico informativo, carreata alusivas ao dia “18 de maio” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com os setores envolvidos o objetivo é de sensibilizar e conscientizar a sociedade de Rolim de Moura a FAZER BONITO e proteger crianças e adolescentes desta violência.
“18 de Maio “
Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O Caso Araceli, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos.
Via assessoria