A empresa Veja, vencedora do certame licitatório início na ultima semana as limpezas e manutenções das vias de Rolim de Moura, o objetivo é deixar as ruas e avenidas mais limpas bem como podamento de árvores e outras manutenções.
Nos últimos dias, ao passar pelo centro da cidade, a população percebeu um aglomerado grande de pessoas, os chamados “azuizinhos”, trabalhando duro, roçando as gramas, varrendo ruas, limpando os meios fios e bocas de bueiros para que a população tenha um pouco mais de dignidade ao transitar pelas ruas da cidade.
A contratação foi motivo de polêmica entre executivo e legislativo, infelizmente a câmara de vereadores possui hoje diversos vereadores que já se colocaram como pré-candidatos a prefeito, mas para eles, o desenvolvimento de Rolim de Moura pode contribuir para uma derrota esmagadora nas eleições, pois precisam de motivos para criticarem a atual gestão.
Luizão do Trento parece bobo para muitos, mas acaba sempre saindo na frente, mesmo a contratação da empresa para limpeza e manutenção da cidade ser em fim de mandato, ela é viável pois antes não era possível, pois o município passava por uma crise financeira muito grande, não há dinheiro sobrando nos cofres públicos, mas dias melhores chegaram.
Outra polêmica que a câmara de vereadores ergueram contra o executivo, foi o projeto do tão falado Finisa, que é uma linha de crédito disponibilizada pela Caixa Econômica Federal onde oferece aos municípios que tem a intenção de se desenvolver, os investimentos, Rolim de Moura tenta pleitear o valor de 15 milhões, sendo para as obras de uma Usina Fotovoltaica e investimentos nas construções de pontes, bueiros com tubos corrugados e pavimentações as asfálticas.
O que os vereadores tentam esconder da população é que, o município vai pagar a linha de crédito, e ainda vai sobrar dos lucros quase 300 mil reais aos cofres públicos, isso somente da economia, pois o município não terá que pagar para a Energisa a energia consumida, pois a energia será própria, através da Usina Fotovoltaica. Não é endividamento como eles dizem, é investimento para o bem do município e da população, pois com a economia os investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Obras e outros setores poderão ser maiores.
O projeto do Finisa está engavetado no gabinete do vereador presidente Dr. Lauro Franciele Lopes.
Da redação – Planeta Folha