A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, iniciou essa semana, a campanha de preservação dos cursos d’água que compõem o patrimônio natural do Município.
A ideia surgiu, a partir da realização de visitas técnicas e da constatação de queimadas, assim como, do considerável volume de lixo deixado pelos visitantes em vários pontos das margens do Rio Bamburro e de outros rios e igarapés que formam a Bacia Hidrográfica do Município e que são considerados indispensáveis para o equilíbrio dos ecossistemas.
A iniciativa da SEMMADU junto a Coordenadoria Municipal de Turismo e do Núcleo de Educação Ambiental, está prevista no Artigo 2.º da Lei Complementar N° 68/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade da municipalidade no que diz respeito às ações de preservação e conservação dos mananciais.
A iniciativa visa ainda, orientar à população acerca da necessidade de uso dos recursos naturais, para a prática do Turismo de maneira consciente, ou seja, sem causar danos ao Meio Ambiente.”
Via assessoria