As obras de esgotamento sanitário avançam em Rolim de Moura, e chegaram às ruas Belém e Cuiabá, no Bairro Planalto. A ruas estão recebendo cerca de 1.200 metros de redes (tubulação) coletoras de esgoto. As obras são executadas pela concessionária Águas de Rolim de Moura, e fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário.
Em 2024, com o pacote de obras de esgotamento sanitário contempla ruas dos bairros Centro, Planalto e Industrial. São mais de 6 mil pessoas beneficiadas.
“Nossas equipes estão empenhadas em realizar as obras com agilidade e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do nosso município” disse Adrian Alves, coordenadora de operações da Águas de Rolim de Moura.
As novas redes coletoras de esgoto do Bairro Planalto contemplam ainda instituições públicas e privadas da região. A coordenadora pedagógica da Escola Monteiro Lobato, destaca a importância do saneamento.
“Vejo como progresso, melhoria e saúde para o bairro e principalmente para a escola que é a fonte da educação,” afirmou Érica Modro Hokali, coordenadora pedagógica da Escola Monteiro Lobato.
As próximas frentes de serviço das obras de esgotamento sanitário acontecem na rua Rio Branco e João Pessoas, também no Bairro Planalto, que irão receber cerca de um quilômetro de redes de esgoto, seguindo o cronograma de obras do município.
Após a implantação, as redes serão interligadas ao sistema existente do município, que levará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na área rural do município. Na estação, o esgoto é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, com a conservação dos igarapés, rios e desenvolvimento sustentável do município.
A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Buritis e Águas de Jaru.