Os trabalhos fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário. Para 2024, serão cerca 30 quilômetros de novas redes, o que beneficiará 1.800 famílias
As obras de esgotamento sanitário avançam em Rolim de Moura, e chegaram à Rua Guaporé, no centro da cidade. A rua está recebendo 2 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Os trabalhos fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário na cidade, e ao todo, em 2024, serão cerca 30 quilômetros de novas redes, o que beneficiará 1.800 famílias de Rolim de Moura. Nesta etapa, estão sendo contempladas ruas dos bairros Centro, Planalto, Industrial.
O servidor público José Pereira, não esconde a felicidade ao presenciar o avanço do saneamento básico e desenvolvimento da Rua Guaporé, onde vive com a família há mais de 35 anos.
“Eu fico muito satisfeito por essa essa obra, que é para benefício de todo mundo do município. Acho que não só eu, todo mundo está gostando, e é uma coisa que faz bem para a saúde do público, então isso é muito importante”, ressaltou.
No Bairro Centro, além da Rua Guaporé, nos próximos dias as frentes de trabalho serão realizadas na Rua Porto Alegre, seguindo o cronograma de execução dos serviços também nas demais ruas do bairro.
Com a implantação das redes todo o efluente será direcionado a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na zona rural de Rolim de Moura. Onde será tratado para retornar ao meio ambiente de livre de impurezas, contribuindo com a preservação, desenvolvimento sustentável, além de qualidade de vida da população, as gerações futuras.
A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Buritis.