Rolim de Moura foi reconhecida com o prêmio de Maior Percentual Arrecadado com Base no Potencial de Arrecadação na Campanha Declare Seu Amor, durante a Rondônia Rural Show. A premiação destaca a contribuição do município para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), incentivando a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para causas sociais.
A Campanha Declare Seu Amor permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do IR aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo dos Direitos do Idoso, sem custos adicionais. O valor destinado é deduzido do imposto devido ou acrescido à restituição, proporcionando uma forma prática e eficiente de contribuir com a melhoria da qualidade de vida desses grupos.
Os recursos arrecadados são essenciais para o financiamento de políticas públicas que atendem a crianças, adolescentes e idosos, por meio de programas de atendimento psicossocial, educação, cultura e ações de promoção de direitos.
A primeira dama e Secretária de Assistencia Social, Sandra Miranda, esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio, destacando a importância da solidariedade e mobilização da comunidade de Rolim de Moura. “Hoje, recebemos com muito orgulho este prêmio, que é reflexo de uma união de esforços de todos os cidadãos e instituições que acreditam e contribuem para a transformação da nossa cidade. A Campanha Declare Seu Amor não é apenas sobre a destinação do Imposto de Renda, mas sobre um compromisso coletivo em garantir que nossas crianças, adolescentes e idosos tenham um futuro melhor, com mais oportunidades e dignidade. Agradeço a todos que participaram e, juntos, conseguimos esse reconhecimento. Vamos continuar a fazer a diferença, Rolim de Moura avança com amor e solidariedade”
Pessoas físicas, jurídicas e empresários podem contribuir, destinando recursos aos fundos, fortalecendo as políticas públicas para a proteção dos direitos dos mais vulneráveis. Além disso, empreendedores locais desempenham um papel importante ao apoiar a campanha, seja com contribuições financeiras ou através da promoção de eventos informativos.
