Rolim de Moura conquista 2º lugar em volume de crédito aprovado no Proampe e agente de crédito se destaca no ranking estadual

2 minutos de leitura

O município de Rolim de Moura conquistou o 2º lugar no ranking estadual de volume de operações aprovadas pelo Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe), referente ao mês de março de 2025. Foram aprovadas 13 operações que totalizaram R$ 670 mil. Além disso, a agente de crédito, Poliana Cristina Rosa da Silva, que atua no município, ficou em 3º lugar entre os agentes que mais aprovaram operações no estado.

As informações são da Secretaria Municipal de Planejamento que coordena as ações do programa no município, por meio da Sala do Empreendedor.

O Proampe é um programa do Governo de Rondônia, em parceria com os municípios, que oferece crédito com juros baixos e prazos facilitados para pequenos empresários e empreendedores informais, com o objetivo de estimular o crescimento econômico e geração de empregos.

A secretária municipal de Planejamento, Kelly Naahmara, comemorou os resultados alcançados e enalteceu a atuação da equipe. “Esse reconhecimento mostra a força do empreendedorismo em Rolim de Moura e o comprometimento da nossa equipe. As nossas agentes de crédito tem realizado um trabalho técnico e sensível, orientando os empreendedores e contribuindo diretamente para o desenvolvimento local”, afirmou.

O prefeito Aldo Júlio também destacou a importância da conquista. “É motivo de orgulho ver Rolim de Moura entre os municípios que mais liberaram crédito no Proampe. Isso é fruto de um trabalho conjunto entre prefeitura, agentes de crédito e empreendedores. Vamos continuar fortalecendo essas parcerias para impulsionar ainda mais nossa economia local”, declarou.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *