No dia 01 de outubro um homem morreu em frente à casa de Shows Primavera, em Rolim de Moura, após ser colocado para fora depois de invadir o local.
De acordo com as investigações foi apurado que a Wilian entrou pela lateral do barracão, sem passar pela portaria, ele estava muito agitado, foi até o palco, subiu e conversou com o cantor, e em seguida o cantor pediu que ele fosse retirado do local porque estava atrapalhando, nesse momento dois seguranças conduziram Willian para fora do local de festa segurando-o pelos braços, em dado momento ele conseguiu se desvencilhar dos seguranças e pulou a grade e retornou para o interior da casa de shows.
Os seguranças encontraram Wilian novamente dentro do salão, que já estava com cerca de 70 pessoas, inclusive idosos que estavam participando do primeiro baile, e mais uma vez ele se encontrava muito agitado e para contê-lo os seguranças algemaram-no e com o apoio de um terceiro segurança Wilian foi levado mais uma vez para fora do baile.
Os seguranças ligaram para a Polícia Militar e enquanto aguardavam tentaram colocar a vítima sentada, porém Wilian se jogou no chão e deitou de bruços, um dos seguranças colocou o joelho nas costas de Wilian e segurou na gola da camiseta dele.
Em dado momento o segurança percebeu que Wilian estava com o corpo mole como se estivesse desmaiado, então ele aferiu a pulsação e verificou que não havia batimentos. Em seguida uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e foi constatado que Wilian estava sem os sinais vitais.
Foi verificado, que na cidade de Vilhena, no dia anterior ao fato, foi registrada uma ocorrência onde narra que Wilian teria ameaçado a esposa e agredido a sogra com golpes de faca e fugido do local.
Durante as investigações foram realizadas diligências, as testemunhas foram ouvidas e uma pessoa foi indiciada.
O Planeta Folha conversou com o Delegado Daniel que nos informou que o suspeito foi indiciado com base no artigo 121 do Código Penal, ele informou ainda que o autor “vai responder pelo excesso doloso, ação desproporcional após a vítima já ter sido contida”.
O Art. 121 do Código Penal diz que o suspeito que for enquadrado por este artigo poderá pegar pena de reclusão, de seis a vinte anos.
Já o significado de crime com excesso de doloso, que significa: O crime é voluntário, isto é, aquele em que o agente teve a intenção maldosa de produzir o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo (artigo 18, inciso I, do Código Penal).
Estamos aguardando o laudo tanatoscópico do IML de Cacoal e o laudo de local de crime da Poitec, para esclarecimento de maiores detalhes.