A procura pelo gato Raio, que estava desaparecido há cerca de 40 dias no município de Rolim de Moura, teve um desfecho muito feliz.
O animal foi encontrado por uma família e, através das várias reportagens veiculadas em diversos sites de notícias locais, inclusive aqui pelo Planeta Folha, foi possível comparar as suas características e constatou-se que o gato tratava-se do “Raio”, assim chamado, o qual estava desaparecido.
A informação de que o pequeno animal estava desparecido tomou grandes proporções nas redes sociais e inclusive uma boa recompensa em dinheiro foi oferecida na ocasião.
Érica e Sidinei, proprietários do animal, residem em Espigão do Oeste e haviam deixado o animal na residência de um familiar, localizada no Residencial Jatobá II, bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura, e no dia 25 de abril, o gato desapareceu do imóvel.
Érica e Sidinei veio 12 vezes até Rolim de Moura para fazer reconhecimento do animal, após inúmeras ligações recebidas.
“Nos últimos dias recebemos diversas ligações e mensagens por WhatsApp, e em muitos casos foram-nos enviadas muitas imagens de gatos encontrados e, por haver muita semelhança com o Raio, somente de forma presencial para conseguirmos definir se de fato seria o nosso gato. Na última sexta-feira, dia 31 de maio, finalmente recebemos uma ligação e imagens e fomos até a residência de um casal, localizada no Loteamento Planalto, cerca de três quilômetros de distância, de onde ele havia desaparecido, e constatamos finalmente que se tratava do nosso Raio. Obrigada aos vários sites , aos outros segmentos e pessoas que compartilharam a informação e ao casal por toda atenção a nós dispensada,” relatou Érica, a nossa equipe de reportagem.
Ainda de acordo com Érica, a recompensa, conforme o anunciado, foi paga e Raio já está novamente em seu lar.