O vereador Francisco Venturini, conhecido como Chico do Sindicato, falou sobre a lei de sua autoria que instituiu o Programa Melhor Caminho no município de Rolim de Moura (RO) criado por meio da Lei Ordinária 3325/17.
O parlamentar que tem como bandeira o fortalecimento da agricultura familiar informou que o “Melhor Caminho” atendeu nesse período mais de 1.500 famílias, dentre muitos serviços prestados diretamente aos produtores, pelo menos 150 receberam aterro de curral e diversos outras benfeitorias que ajudaram a melhorar as condições de trabalho do agricultor e a aumentar a produção.
Chico do Sindicato lembrou que além da assistência técnica que tem ocorrido nas propriedades para aumentar a diversificação e a produção, o “Projeto Melhor Caminho” é um dos programas que ofereceu melhores condições nas propriedades rurais com a realização de patrolamento e cascalhamento, aterro de curral, assentamento de manilhas, bebedouros e outros benefícios que foram levados ao produtores.
“Não existia benefício direto para o homem do campo, e em conversa com prefeito Luizão fizemos ante projeto e executivo atendeu essa demanda dos nossos agricultores e é uma satisfação saber que mais de 1.500 famílias foram atendidas. Agradeço ao Dionísio Pereira Braga e ao Vanderlei Pizolio (Nikinha) e toda equipe da secretaria de agricultura que tem atendido nossos produtores” afirmou o vereador.
Chico do Sindicato lembrou ainda das parcerias que fez com o deputado estadual Lazinho da Fetagro que atendeu muitas demandas de Rolim de Moura feitas pelo gabinete do vereador. “Busquei apoio de muitos parlamentares e foquei na agricultura, mas conseguimos recursos para outras áreas, como por exemplo a ampliação da escola José Veríssimo que foi uma luta nossa junto a Seduc.
Cito ainda o ex-deputado federal Luiz Cláudio que foi um grande parceiro das nossas ações para fortalecimento da nossa agricultura” Chico disse que sempre que teve conhecimento de alguma demanda, elaborou projetos no sentido de atender à necessidade e buscou apoio parlamentar independente da sigla partidária por entender que o poder público deve dar condições aos produtores.
Via assessoria