Professora Luzenir Mota deixa o Podemos e filia ao PT para disputa da prefeitura de Rolim de Moura

2 minutos de leitura
Imagem redes sociais/reprodução

A professora Luzenir Mota, que anteriormente estava filiada ao Podemos, agora se filiou ao PT e se declarou pré-candidata a prefeita por Rolim de Moura nas eleições de 2024.

Luzenir Mota é uma figura conhecida em Rolim de Moura, com 48 anos de residência na cidade. Ela é funcionária pública, pedagoga, pós-graduada em Alfabetização, mestre em Gestão Pública e já atuou em todos os segmentos da educação básica na rede pública estadual. Luzenir já havia demonstrado interesse em concorrer às eleições municipais em 2020.

Eleições 2024 em Rondônia: Prazos e Regras

As eleições municipais de 2024 estão previstas para o dia 6 de outubro. As regras para as eleições foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os prazos importantes incluem:

  • Janela partidária (7 de março a 5 de abril): Período em que vereadores e vereadoras podem trocar de partido para concorrer às eleições de outubro, sem perder o mandato.
  • Registro de estatutos, filiações e domicílio eleitoral (até 6 de abril): Data limite para que todos os partidos e federações partidárias oficializem seus estatutos no TSE. Também será a data limite para os candidatos declararem domicílio eleitoral no local em que pretendem concorrer. Além disso, é o prazo final para o candidato estar com a filiação a um partido regularizada.
  • Título de eleitor e pendências (até 8 de maio): Data limite para tirar o título de eleitor ou solicitar operações de transferência e revisão à Justiça Eleitoral. A data também encerra o prazo para regularizar pendências eleitorais.

A participação de Luzenir Mota nas eleições de 2024 promete trazer uma nova perspectiva para a política de Rolim de Moura. Com sua vasta experiência em educação e gestão pública, Luzenir Mota promete algumas mudanças no municipio.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *