Os primos, que são irmãos, Wemerson de Oliveira Silva e Origenes Marcelino dos Santos de Jesus foram presos em uma residência na zona rural na linha 168 nesta manhã de quinta-feira, 28. Os dois confessaram que ajudaram Claudemir Lara Cavalheiro na tentativa de homicídio contra Ângela de Paula, de 37 anos, o crime ocorreu na madrugada de ontem, quarta-feira, 27. (reveja o crime aqui)
Wemerson e Origines residem na cidade, mas com a eminência de que seriam presos, ambos empreenderam fuga na tarde de ontem, para a zona rural, local em que foram presos hoje.
Na DEAM – Delegacia da Mulher de Rolim de Moura, responsável pelo caso, os primos explicaram a dinâmica do crime.
Claudemir e Ângela eram casados, e no domingo de Páscoa, Ângela teria ido a uma festa e por chegar tarde em casa, Claudemir decidiu separar da então esposa, dias após o ocorrido o mesmo se arrependeu e tentou reatar, não sendo mais aceito por Ângela.
Já na terça-feira, um dia antes do crime, ele teria chamado a ex-esposa para pescar, mas ela temendo pela vida se recusou, e continuou algumas discussões por WhatsApp, sendo que o acusado e os primos estavam ingerindo bebidas alcoólica, quando ele de posse de uma espingarda convidou os parentes para ir até a casa da ex-esposa.
Origines, foi o piloto do carro, Wemerson acompanhou Claudemir até a casa, sendo que o ex-marido foi quem arrombou a porta com os pés, e adentraram à residência, já no quarto, o primo Origenes ficou em pé na porta e presenciou Claudemir atirar contra a cabeça de Ângela, a filha do casal de apenas 14 anos estava sentada na cama e também presenciou o crime.
O ex-marido, Claudemir segue foragido, podendo ser preso nas próximas horas.
A vítima, Ângela segue internada e estável com parte do rosto desfigurado, sendo que o tiro seria na testa da vítima, mas no momento do disparo ela virou a cabeça, atingindo o lado do rosto. Médicos acreditam que parte do rosto terá de passar por uma cirurgia de reconstrução.