Um mandado de prisão foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 04, em uma residência da Avenida Poeta Augusto dos Anjos, no bairro Beira Rio, na cidade de Rolim de Moura, estado de Rondônia, as buscas eram para a captura de George Xavier da Silva, conhecido como Baiano. As informações são da assessoria da Polícia Militar que possui integração com o site Alerta Rolim.
A prisão de George é em razão da elucidação de um crime ocorrido no dia 20 de agosto de 2019 na região do Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha distrito de Florianópolis, estado de Santa Catarina. A vítima na época é a adolescente Maria Eduarda de Medeiros Gavilan, de 15 anos que era natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, mas residia com amigos na Comunidade do Siri, no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.
George é acusado de executar o crime que vitimou Maria Eduarda. O corpo de Maria foi localizado por pescadores na Servidão Irineu Noé da Silva, e estava com as mãos amarradas para trás, e com ao cabeça coberta. Havia duas perfurações de tiro na cabeça. Familiares foi quem estiveram no IML da Capital para formalizar o reconhecimento do corpo.
George estava residindo na cidade de Rolim de Moura e se apresentava com documentação falsa, o documento pertencia ao seu irmão. Após a prisão do suspeito o mesmo foi colocado à disposição da justiça.
As redes sociais de Maria Eduarda havia muitas publicações alusivas as drogas e ao mundo do crime. O assassinato de Maria tem todos os indícios de um possível acerto de contas entre bandidos.
Da redação – Planeta Folha