Prefeitura de Rolim de Moura – Nota de Esclarecimento

2 minutos de leitura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) esclarece a população de uma forma geral e especialmente a um sítio que publicou uma postagem da rede social de um servidor público do hospital municipal que reclamou da ambulância utilizada para o transporte de pacientes que são encaminhados para outras cidades.

A prefeitura lembra que busca melhorar a frota de veículos para transporte de pacientes em parceria com vereadores, deputados, senadores e instituições que podem amenizar a situação.

O veículo em questão é novo, uma Van Renault, adaptada para ambulância e já veio de fábrica sem ar-condicionado. O veículo foi doado ao município pelo Tribunal Regional do Trabalho, por meio da Vara do Trabalho de Rolim de Moura.

A equipe de transporte já orçou o valor para colocar ar-condicionado no veículo, que custa em média R$ 19 mil reais, porém não é permitido inserir o acessório, sem perder a garantia de fábrica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) procura diminuir cada vez mais as demandas dos pacientes, pois como é de conhecimento de todos, por ser pactuado, Rolim de Moura atende a sua população e pacientes de vários municípios da região, embora se use a estrutura de Rolim de Moura, a equipe da Semusa e do Hospital Municipal sempre primou pelo ser humano, independente de que local ele seja.

A Semusa compreende o desabafo do servidor, que é em funcionário exemplar e reafirma que não medirá esforços para adquirir e instalar mais equipamentos que possam salvar vidas.

Em tempo, lamentamos o fato de um veículo de comunicação ter a arrogância de publicar uma postagem de rede social, sem ao menos verificar a razão as partes envolvidas, como exige a ética profissional. Lastimamos a situação de aproveitarem-se de um momento delicado de saúde para espalhar inverdades, causando desgaste de pessoas que trabalham diuturnamente em prol de quem precise dos préstimos da saúde municipal.

Via assessoria

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *