O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e a Prefeitura de Rolim de Moura acabam de firmar uma parceria com o objetivo de melhorar a genética do rebanho de gado leiteiro na região. Inicialmente 22 produtores devem ser contemplados com a ação.
A fertilização in vitro (FIV) é um importante aliado dos empreendedores rurais para aumento de produtividade e de competitividade frente aos grandes players da produção de leite. É sabido que uma vaca com uma genética apropriada pode ser responsável pelo aumento de produtividade de uma propriedade rural. Neste sentido, a Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Sebrae firmam o termo de Fomento 001/22, que prevê a prestação de serviços para fertilização in vitro de vacas com objetivo de ampliar os resultados da produção.
Para o Sebrae, os gestores municipais estão desenvolvendo políticas públicas assertivas: “Precisamos introduzir ferramentais de inovação e tecnologia no setor produtivo para sermos mais competitivos, e a FIV é um desses caminhos. Parabenizamos o prefeito Aldo e sua equipe por visualizarem esta alternativa. Todos ganham com o aumento da produtividade, e poderemos criar um círculo virtuoso de conquistas”, disse Samuel Almeida, diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia.
“Agradecemos ao Sebrae e parabenizamos essa parceria via secretaria municipal de agricultura, beneficiando os produtores de leite, para melhorar a produção, diminuindo custos de produção e aumentar a produtividade do plantel de gado leiteiro, para ajudar a superar os desafios que o setor lácteo passa. Vamos fortalecer a produção e nossos produtores, que precisam dessa parceria. Quem ganha é o município, via arrecadação e também, nosso comércio, aquecendo o setor de insumos desta cadeia produtiva. Essa parceria com o Sebrae vem dando certo para nosso querido município de Rolim de Moura”, relatou o prefeito Aldo Júlio.