O servidor público de Rolim de Moura (RO) tem razões para comemorar o dia do servidor público, comemorado dia 28 de outubro. O pagamento referente ao mês foi efetuado na sexta-feira dia 25 para que os servidores pudessem comemorar a data com dinheiro no Bolso, mas a valorização anunciada vai mexer positivamente no ganho real do trabalhador, pois o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona Mata (Sinsezmat), cobrava a reposição de 14,1% e se reuniu em assembleia extraordinária com servidores para apresentar a contraproposta do poder executivo do Município de Rolim de Moura.
A presidente do Sinsezmat, Cristiane Ortega relatou que há três anos que os servidores estão sem reposição salarial. Que foi encaminhando Ofício, solicitando a revisão geral salarial de 14.1%.
Na oportunidade foi criada uma comissão para tratar deste assunto, composta pelos seguintes membros: Presidente: Cristiane Ortega Dias, Membros: Márcio Aparecido Atiles Mateus, Joaquim Mendes do Carmo, Edivan Demiti Frederichi, Wander Barcelar Guimarães, Dion de Maio Moura, Larrubia Huppers e Erivelton Kloos.
No dia 08 de outubro, a comissão reuniu-se e recebeu a contraproposta do município com 8% escalonado em 3 vezes, chegando em um acordo final de 9% de reajuste salarial.
Foi colocado em votação e os servidores aceitaram a contraproposta do município de 9%, sendo escolhida a proposta com 9% escalonado 2x em 3% em janeiro e 6% em junho de 2020.
A presidente agradeceu a presença de todos, afirmou que embora não tenha alcançado os 14% pleiteados, ficou feliz, pois os servidores terão ganho real de 9% no seu salário base, o que refletirá em quase todas as outras verbas da remuneração, e que este reajuste pode ser considerado uma vitória para todos servidores municipais, aumentando ao ano mais de 5 milhões de reais. A presidente afirma ainda que, o comércio local tem motivos para também comemorar pois, cerca de mais 6 milhões ao ano circularão e aquecendo a economia local, a partir da efetivação desses 9% de reposição salarial, em folha” comemorou
O prefeito Luizão do Trento afirmou que quando assumiu a administração, o município passava por dificuldades, mas como muito esforço, conseguiu buscar equilíbrio financeiro e agora a folha de pagamento será mantida em dia e ao atender o pedido do sindicato que representa a categoria, mostra o respeito que tem pelos servidores e busca valorizar e reconhecer cada vez mais a importância da categoria para o poder público. “Somos gestores por um determinado tempo, mas quem faz acontecer são os servidores, parabenizo o sindicato pela luta e a forma de conduzir a negociação, e dentro da nossa realidade, estamos fazendo o que a lei permite, sem comprometer outras ações que o município precisa realizar” destacou o prefeito ao relembrar que a equipe da secretaria municipal fazenda está se programando para pagar a folha de dezembro até dia 31 e a expectativa é que o décimo terceiro saia no dia 20 de dezembro. Entendo que estamos fazendo nossa obrigação, porém passamos por momentos turbulentos, mas estamos vivendo dias melhores.
Via assessoria