Prefeito Aldo Júlio assina o Termo de adesão do Selo UNICEF por Rolim De Moura 2021-2024

3 minutos de leitura

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio recebeu no gabinete da prefeitura municipal, a primeira dama do município e Secretária de Assistência Social, Sandra Miranda e o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) João Márcio de Oliveira Rodrigues, na manhã desta quarta-feira (14).

O município recebeu nesta semana o a certificação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, edição 2017-2020 e na reunião de hoje ficou definido que Rolim de Moura buscará a certificação 2021-2024.

Sandra Miranda informou que para esta edição a articuladora será a servidora da SEMAS, Fabiana Corrêa e o mobilizador será Bruno Gubert.

A secretária comemorou que o município de Rolim de Moura aderiu a EDIÇÃO 2021-2024 da certificação do Selo UNICEF. Na ocasião o Prefeito Aldo Júlio, juntamente com CMDCA, João Márcio, assinaram o Termo de Adesão onde o município se compromete em manter como prioridade a agenda de políticas públicas direcionadas pela infância e adolescência.

Seguindo a proposta do UNICEF o qual apoia e estimula os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dessa vez, pretende avançar ainda mais no que diz respeito ao desenvolvimento e na implementação de políticas públicas em diferentes áreas essenciais à vida das crianças e dos adolescentes; seguindo a proposta de apoio técnico ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 para reduzir o impacto na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, concentrando seus esforços naqueles mais vulneráveis, com foco especial nos que são vítimas de formas extremas de violência.

A secretária lembra que na prática o município deve garantir um trabalho intersetorial e democrático em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes, com realização de ações para o fortalecimento de políticas públicas que gerem resultados sistêmicos, e o monitoramento e a avaliação dos resultados de forma constante, por meio dos trabalhos realizados pelo Articulador do Selo UNICEF, o qual será devidamente capacitado pelo UNICEF para exercer a coordenação das ações do programa no município e fazer a interlocução com sua região e o Mobilizador de Adolescentes e Jovens, pessoa que terá o papel de identificar, mobilizar e estimular a participação ativa deste segmento, além de apoiar os integrantes do núcleo de Cidadania de Adolescentes em sua articulação com outras instituições no município.

Via assessoria

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo