Um assunto diariamente debatido nas redes sociais, e que na data de ontem tomou proporções maiores em meio a imprensa rolimourense, foi os plantões não cumpridos pela rede farmacêutica de Rolim de Moura.
De acordo com as reclamações, as farmácias que deveriam estar de plantão não ultrapassam das 23 horas em funcionamento, e os números de telefones disponíveis não estão sendo atendidos e a população acaba por ficar sem local para compras de medicamento, quando necessário.
A reclamação chegou até aos órgãos de fiscalização do município, e a assessoria de imprensa informou pela manhã desta quinta-feira, 23, que na próxima semana todas as empresas do ramo farmacêutico serão convocadas para uma reunião para tratar sobre os regimes de plantões.
Segundo informou a assessoria, os regimes de plantões são obrigatórios e uma farmácia a cada dia, deverá permanecer em atendimento de plantão por 24 horas. Já a organização do plantão fica a cargo das próprias empresas, desde que os atendimentos não sejam prejudicados.
Em caso de descumprimento dos plantões e nenhuma empresa cumpra os plantões em determinados dias, todas as empresas poderão ser autuadas em multas que vão de 05 a 50 UPFS (Unidade padrão Fiscal), cada UPF equivale a R$ 93,45.
Da redação – Planeta Folha