Polícia Militar prende trio suspeito de tentativa de furto ao Banco do Brasil de Alta Floresta do Oeste em ação no município de Rolim de Moura

3 minutos de leitura

Rolim de Moura, RO – 01/05/2025 — Uma operação eficaz da Polícia Militar do 10º Batalhão resultou na prisão de três suspeitos na noite da última quarta-feira (30), em Rolim de Moura. O grupo é apontado como responsável por uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil no município de Alta Floresta do Oeste, ocorrida na noite de segunda-feira (28). A quadrilha também é investigada por envolvimento em outras tentativas de furto a agências bancárias na região.

A ação teve início após o crime de tentativa de furto à agência bancária em Alta Floresta. Com base nas investigações, os policiais identificaram que o veículo utilizado pelos criminosos era um Fiat Cronos prata, com sinais de adulteração e suspeita de clonagem.

Na noite de quarta-feira, uma equipe da Patrulha de Trânsito (PTRAN) realizava uma abordagem de rotina quando avistou um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade. Os militares iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar o automóvel.

No interior do veículo estavam três suspeitos: Roni Moreira do Nascimento e Gabriel Oliveira Alvarinda, ambos de Cuiabá (MT), e Patrícia Morais de Almeida, natural de Machadinho do Oeste (RO). Gabriel Oliveira possui diversas passagens pela polícia.

Com base nas informações obtidas, a PM identificou o imóvel que o grupo estava utilizando como base. No local, foram apreendidos diversos objetos comumente usados em crimes contra instituições financeiras, como discos de corte, alicates, chaves, serras, pés de cabra, marreta, brocas, envelopes de depósito do Banco do Brasil, além de ferramentas e equipamentos industriais.

Os três foram conduzidos à UNISP, onde foram autuados em flagrante por adulteração de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, visando preservar a ordem pública e garantir o andamento do processo.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações, apurando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes semelhantes ocorridos na região.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *