Na manhã desta segunda-feira, 30, em desdobramentos da operação Virttude na cidade de Nova Brasilândia D’Oeste, sob comando do delegado regional Mário Henrique de Souza Camargo, policiais civis efetuaram a apreensão de armas e uma prisão em flagrante.
Ao cumprir mandado de busca na residência de L.P.A., localizada na zona rural do município de Nova Brasilândia D’Oeste, a fim de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, lá estavam o proprietário, L. P.A, e mais três homens e quatro mulheres, em uma confraternização.
Durante as buscas no interior da residência, policiais civis localizaram duas armas de fogo escondidas na fronha de um travesseiro no quarto da filha da do proprietário da residência.
Um homem com as iniciais E.D, de 42 anos, que estava na confraternização na residência afirmou que as armas eram de sua propriedade.
As armas apreendidas foram uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, estava carregada com um carregador completo (17 munições) e um carregador sobressalente com 7 (sete) munições e um revólver Taurus 357 Magnum estava municiado com 3 (três) munições intactas e 1(uma) deflagrada.
Durante a busca na residência, E.D apresentou os certificados de registro e as guias de tráfego, porém ele não possuía porte de arma de fogo. E.D foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio local onde ficará à disposição da justiça.