Após investigações do SEVIC – Serviços de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Rolim de Moura, o acusado de matar o caminhoneiro Rodrigo Lazaretti, durante a noite do dia 20 para 21 do mês outubro, acabou identificado e preso ontem, quarta-feira, 30.
O corpo de Lazaretti foi encontrado na manhã do dia 21 debruço ao volante de seu veículo, um caminhão que estava estacionado no pátio do posto de combustível no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura.
A identificação foi possível identificar que antes do crime, ambos, a vítima Lazaretti e o acusado Marcelino Apolinário tiveram uma discussão na distribuição ao lado do posto de combustível, em seguida Lazaretti vai para o caminhão e momentos depois o acusado se aproxima do veículo e executa o crime.
Lazaretti foi atingido por apenas um disparo de arma de fogo, um revólver calibre .22.
Na casa do acusado, segundo um site da Polícia Militar, foram localizadas munições de arma de fogo, mas não citado qual calibre, além de uma pouca porção de droga e balança de precisão, carregadores veiculares, sendo estes produtos possivelmente de furto.
Na UNISP, segundo fontes do site Planeta Folha, o acusado se absteve de declarações e permaneceu em silêncio durante todas as perguntas realizadas pelo delegado plantonista.
O acusado foi entregue na Casa de Detenção de Rolim de Moura onde aguarda os tramites judiciais que o caso requer.