Ocorreu em toda área do 10º Batalhão da Polícia Militar a operação denominada Novo Amanhã, onde teve como objetivo realizar ações preventivas/repressivas visando reforçar o policiamento ostensivo geral e garantir a segurança física e patrimonial dos cidadãos com a realização de Policiamento Ostensivo , reforço do policiamento ordinário com o emprego de guarnições extras e aplicação de policiamento a pé, evidenciando uma maior ostensividade da atividade policial militar, tanto em locais de circulação comercial, quanto em áreas residenciais/habitacionais.
Também foram intensificadas as abordagens nos diversos logradouros à pedestres e veículos, com o objetivo de inibir o cometimento de crimes/infrações de trânsito e aumentar a segurança dos cidadãos.
Para realização da operação foram utilizadas diversas viaturas de todas as unidades que compõe o Batalhão “O Guardião da Zona da Mata”, além do emprego de mais de 170 policias militares de toda área. Em decorrência da operação foram registradas 23 ocorrências dos mais diversos crimes, onde 11 pessoas foram presas, 39 autos de infração foram lavrados, além de um veículo furtado/roubado recuperado. Ainda durante a operação um homem foi preso pelo descumprimento de uma medida protetiva de urgência, alguns objetos furtados foram recuperados, além do cumprimento de 01 mandado de prisão.
A Operação Novo Amanhã trouxe resultados positivos, pois além de efetuar prisões e apreensões, elevou a segurança na região do 10º Batalhão de Polícia Militar. No decorrer do ano a Polícia Militar realizará outras operações e seguirá com seu propósito de servir e proteger .
Fonte : Seção de comunicação e relações públicas do 10° Batalhão