Pessoas com Covid-19 deve identificar as sacolas com lixos para que catadores se protejam, orienta secretaria de saúde de Rolim de Moura

2 minutos de leitura

O Secretário Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) Daniel Thomaz, concedeu entrevista ao repórter Marcelino Baptista Estúdio Max/ Rede Record, e orientou sobre a separação do lixo doméstico dos positivados para ao novo Coronavírus (Covid-19), que estão em tratamento domiciliar.

As pessoas que foram confirmadas com a covid-19, ou até mesmo casos suspeitos ou estão à espera da chegada do exame, devem separar o seu lixo doméstico e identificar a sacola antes de colocar no lixeiro, para que os coletores possam saber que há uma pessoa naquela residência com possibilidade de contaminação.

A identificação pode ser feita com um papel escrito de “Confirmado com a covid-19” ou “suspeito de covid-19” e colocar na parte de fora da sacola, para que a pessoa que for coletar esses resíduos tome mais cuidado para não se infectar.

“É importante a identificação do resíduo gerado para que não contamine outras pessoas, mesmo estando com suspeita é importante fazer essa identificação”, finalizou o secretário de saúde Daniel Thomaz.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” disse que todas as formas de combater a covid-19 devem ser colocadas em prática para diminuir o número de pessoas infectadas. “Essa ação de identificar o lixo é uma ação preventiva e precisamos de união para vencermos essa guerra”, observou o prefeito.

Via assessoria

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo