Os pacientes que frequentam as Oficinas Terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rolim de Moura (RO) participaram na última quinta-feira (14) do Projeto Terapêutico “Loucos pela Vida”, coordenado pela Pedagoga Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega. O projeto foi desenvolvido no EERGA – Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga, tendo como objetivo a inclusão social, o fortalecimento de vínculos entre os clientes do CAPS e profissionais, visando contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes.
O passeio terapêutico ofertou práticas corporais com a professora de educação física Jéssica Lorena, em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM). Os embalos musicais ficaram por conta do Agente Comunitário de Saúde, Abraão Rodrigues de Amurim.
Contaram também com a presença brilhante da Terapeuta Integrativa, Inês Regina que explanou a terapia de Barras de Access e disponibilizou para sorteio entre os pacientes, três vagas para sessões de terapia.
No decorrer do projeto aconteceram outros sorteios de brindes ofertados pelas empresas Cacau Show, Fal Brands, Chocolateria e Cafeteria Brasileira Rolim de Moura, O Boticário, Santo Luxo Boutique, Vilhena Calçados, contando também com o apoio do Diretor de Cultura do município Bruno Gubert. Além do sorteio de brindes, os pacientes aproveitaram a ocasião para brincarem de Amigo Chocolate.
Prestigiaram o evento o prefeito Aldo Júlio Pereira, Paulo Sergio Guimarães diretor do CAPS juntamente com o Coordenador Técnico Enfermeiro Emerson William Delben.
A paciente Fátima Nogueira feliz afirmou “Agradeço a Deus por nos dar vida e saúde e a todos da família CAPS que Deus continue abençoando e dando força para ajudar a todos os necessitados de cuidados são inúmeros benefícios para a nossa saúde que o CAPS e sua equipe nos proporcionam. Palavras são poucas para agradecer tanto trabalho e dedicação.
Abraços são poucos para retribuir carinho que vocês merecem, o apoio de cada amigo ou amiga é fundamental para a nossa força, Pois cada um tem a sua história, Mas tirei para a minha vida só as coisas, cada dia que passa peneiramos os cascalhos de uma vida e retiramos o ouro precioso”.
Fonte: assessoria