Nota de esclarecimento do Tribunal de Justiça sobre a prisão da estagiária dentro do Fórum de Rolim de Moura

2 minutos de leitura
Imagem: Planeta Folha/Cristiano Lira

Na quinta-feira, 08 de fevereiro, uma estagiária identificada como Maria Helena Hineelman, de 29 anos, foi presa no Fórum de Rolim de Moura, acusada de tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada após a descoberta de um mandado de prisão em aberto contra ela.

O mandado de prisão definitivo foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através do Juizado da Vara Única de Cafelândia. A pena imposta é de 5 anos e 10 meses em regime fechado.

Após a prisão, Maria Helena foi encaminhada à UNISP para registro de ocorrência e exame de corpo de delito. Posteriormente, foi apresentada na unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) confirmou o cumprimento do mandado de prisão e informou que a estagiária já foi desligada de seu quadro. Durante o processo seletivo, ela apresentou todas as certidões negativas exigidas, conforme a regra de ingresso. No entanto, como as certidões eram referentes ao estado de Rondônia, o processo existente em São Paulo não foi detectado.

O TJRO também afirmou que está aperfeiçoando seus sistemas para viabilizar uma busca mais completa de antecedentes de colaboradores.

A prisão de Maria Helena ressalta a importância do trabalho contínuo das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *