A assessoria da Águas de Rolim de Moura não confirmou o possível reajuste anunciado pelo Vereador Claudinho da Cascalheira, no qual foi divulgado pela assessoria de imprensa da câmara de vereadores.
A assessoria afirmou que houve uma reunião com o prefeito e equipe, incluindo dois vereadores da câmara, mas o presidente Claudinho não esteve presente, e erroneamente a assessoria da câmara acabou divulgando uma nota de repúdio, no qual informava um possível reajuste de 40% na tarifa da água.
A assessoria confirmou apenas, que, como previsto em contrato feito entre a Águas de Rolim de Moura e Prefeitura de Rolim, a cada 04 anos, há de haver uma revisão ordinária contratual, uma forma de demonstrar os investimentos feitos pela empresa no município, tudo conforme estabelecido em contrato inicial.
O Planeta Folha questionou a assessoria de imprensa da câmara, e ela nos afirmou que não sabe dizer sobre as informações, e diz que “foi mandada” a emitir a Nota de Repúdio em nome do presidente da casa de leis.
Veja a nota da Águas de Rolim de Moura
A Águas de Rolim de Moura informa que iniciou estudo quanto ao rito de revisão ordinária do contrato de concessão. A empresa segue totalmente aberta e flexível ao diálogo com o poder concedente. O objetivo é chegar a um entendimento que contemple as necessidades de todas as partes envolvidas, observando o orçamento familiar dos rolimourenses e que mantenha a segurança jurídica do contrato de concessão.
O rito da revisão ordinária, conforme previsto em contrato, ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo revisar todos os itens que possam ter causado desequilíbrio no contrato de concessão para qualquer das partes envolvidas. No caso de Rolim de Moura, as discussões quanto ao estudo estão em fase inicial e devem seguir até que seja construída uma modalidade que menor impacte a população.