No dia mundial do rádio, radialista de Rolim de Moura comenta sobre o assunto

2 minutos de leitura

O dia mundial do rádio é comemorado anualmente no dia 13 de fevereiro. A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro desse setor da comunicação. O rádio funciona seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação na programação cultural ou em casos de emergência social. 

“O rádio era o meio de comunicação dos mais antigos né, as pessoas se informavam. Com a entrada da televisão, as pessoas diziam que o rádio seria deixado de lado, mas o mesmo ficou cada vez mais forte. O rádio continua, é o amigo que fica ligado o dia inteiro. Você escuta ele, quando achar que não está tão interessante você não dá tanta bola. O rádio, desde sua fundação, a sua importância na época e hoje é praticamente a mesma.”, enfatiza o radialista Arno Voight. 

Arno conta um pouco dos desafios que enfrentou junto com outros radialistas quando começaram as primeiras transmissões no município de Rolim de Moura. 

“Quando eu cheguei em Rolim de Moura, nós não tínhamos rádio aqui, só a rádio nacional de Brasília, depois, veio a rádio educadora e eu tinha um programa nessa rádio, isso em 1980. Através dali nós fizemos várias transmissões. Na primeira transmissão de futebol que teve em Rolim de Moura, nós puxamos um fio desde o rádio até o estádio e conseguimos dessa forma transmitir o jogo. 

Há 18 anos nasceu a rádio Rolim. 

O rádio é seu amigo que estará do seu lado. 

Via Rolim Notícias

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *