O servidor público da Secretaria Municipal de Obras, Roberto Carlos Lopes, Técnico em Eletrotécnica, morador do município de Rolim de Moura (RO) tomou posse na última terça-feira (21) em Brasília como membro do Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) do Brasil.
A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) empossou os novos membros do Plenário Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). Titulares e suplentes eleitos no mês de abril receberam os termos de posse para o mandato de quatro anos (2022/2026), durante a realização da 26ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, que também marcou a despedida dos conselheiros e membros da diretoria executiva do CFT que cumpriram mandados relativos ao quadriênio 2018/2022. Na ordem do dia. Na ordem do dia também foram apreciadas e aprovadas resoluções que tratam da instituição do Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) e alteração da Resolução nº 45/2018.
Representatividade regional
Na gestão 2022/2026 o Plenário do CFT está composto por técnicos industriais que representam 25 estados brasileiros: Acre; Alagoas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia Roraima; Santa Catarina; São Paulo; Sergipe; Tocantins. Os estados do Amazonas e Amapá deverão eleger seus representantes na eleição complementar marcada para o dia 16 de abril.
A representativa regional obedece o critério estabelecido pela Lei Federal nº 13.639, de 26 de março de 2018.