Mesmo com o vídeo divulgado nas redes sociais e em diversos meios de comunicação do estado de Rondônia, onde mostra a ex-bbb, Jaqueline Grohaski sentando em uma mula supostamente exausta durante a cavalgada da Expoagro de Rolim de Moura, a direção da Asrolim continua afirmando que o evento não teve anormalidade e que não houve “maus tratos”.
- Veja mais sobre as atualizações sobre o assunto:
- Exclusivo: Proprietário de mula filmada deitada durante cavalgada da Expoagro em Rolim de Moura fala com o Planeta Folha; “animal é adestrado e não estava exausto”
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal divulgou hoje de manhã, uma nota a pedido da direção da Asrolim com o seguinte trecho: (A Associação reforça que durante o trajeto do evento não houve anormalidades ou registros de maus tratos. A ASROLIM ainda reforça que não promoveu nenhum evento pós-cavalgada.)
Porém o que as imagens mostram é outra realidade e fere o TAC – Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre Asrolim e Ministério Público, as irregularidades se comprovadas pelo MP, podem geral multas de R$ 15.000,00.
O TAC em seu artigo 2.6, a, diz o seguinte: (Os cavaleiros devem permanecer agrupados, evitar a dispersão pelas vias públicas e a exposição dos animais a situação de risco, como aproximação de estranhos e de veículos alheios à cavalgada.)
Já no artigo 9, diz o seguinte: (Este compromisso produzira efeitos legais a partir de sua celebração, e terá eficácia de título executivo extrajudicial, na forma dos art. 5º, 6º, da lei nº 7.347/85, e art. 585, VII, do Código de Processo Civil, sendo que o descumprimento de qualquer das cláusulas acarretará em multa no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).)
Nas imagens divulgadas nas redes sociais e amplamente divulgadas em diversos meios de comunicação mostra o animal, mula, deitada de lado no chão e duas mulheres, incluindo a ex-BBB sentando em cima da barriga do animal, ao lado diversas pessoas olhavam o “espetáculo” sem dizer nada.
A redação do Planeta Folha entrou contato com o MP de Rolim de Moura para mais informações, e aguardo retorno, sendo atualizado aqui, assim que possível.
Veja a nota da Asrolim na integra:
ASROLIM agradece órgãos de fiscalização, segurança e saúde que participaram da cavalgada
A Associação Rural de Rolim de Moura, ASROLIM, através do presidente Diego Tassi e da diretoria, agradece publicamente os órgãos de segurança, fiscalização e saúde: Polícia Militar, DETRAN/RO, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, IDARON e Fiscalização Municipal.
Agradece também a Prefeitura de Rolim de Moura e toda a população que se fez presente na cavalgada que ocorreu neste último domingo, 31.
Sem estas parcerias, não seria possível realizar um evento ordeiro. A ASROLIM se coloca à disposição e reforça o convite para a 33ª Expoagro que acontece de 03 à 07 de agosto.
A cavalgada iniciou na Avenida 25 de agosto, bairro Cidade Alta (no pátio do Posto Mais) e seguiu até o Parque de Exposições de Rolim de Moura.