Por volta das 12 horas de hoje, dia 07 de janeiro de 2020, a Câmara Municipal de Rolim de Moura, através da presidência e aprovado pelos demais vereadores devolveram 500 mil reais para os cofres do executivo municipal, valores esse fruto de uma administração feita com responsabilidade e respeito ao erário, e a economia feita durante o exercício de 2019, possibilitaram uma sobra considerável de recursos, que por lei são do legislativo municipal.
Com a presença do Prefeito Municipal, Luizão do Trento, da Secretária de Fazenda Larrubia, do chefe de Gabinete José Gomes, do Controlador Wander, e a presença dos Vereadores Enio Reinicke, Aldair Julio Pereira, Uender Nogueira e Claudinei Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes fez a entrega do cheque ao Prefeito Municipal. Vale ressaltar ainda que devido ao período de recesso legislativo, alguns vereadores como: Laudeci Menezes, Renato Cesar Morari, Alisson Ferreira e Francisco Venturini, esse último por motivo de saúde, não estiveram presentes na hora da entrega, mas estão conscientes e de acordo com a devolução.
Apesar dos vários comentários dos últimos dias, várias reuniões com o staff do Prefeito Municipal foram realizadas, sendo a última no dia 06 de janeiro com a presença do Prefeito Municipal para amadurecimento de como seria a devolução e o uso dos recursos. Conforme salientou o Presidente da Câmara Municipal esses valores deverão ser usados para honrar a folha de pagamento dos servidores municipais.
Além da folha de pagamento, outras ações foram acordadas, inclusive um documento assinado pelos vereadores presentes e pelo Prefeito Municipal, solicitando algumas ações a serem desenvolvidas a partir de agora, tais como: Manutenção imediata dos pontos críticos e manutenção das linhas vicinais do município; drenagem das águas pluviais; manutenção imediata das ruas e avenidas; limpeza dos igarapés; serviços de tapas buracos; abertura das creches nos bairros Cidade Alta e Centenário; abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA; e aquisição de medicamentos para o Hospital Municipal.
“Apesar da criação do fundo especial, resolvemos atender ao pedido do Prefeito Municipal, que solicitava a devolução de recursos da Câmara Municipal para que pudesse honrar com algumas situações de dificuldades do município, dentre elas a folha de pagamento dos servidores municipais. Pedimos que haja responsabilidade com o uso desses recursos, bem como pedimos documentalmente que o executivo tome providências urgentes com algumas situações necessárias e que vão de encontro aos anseios da população”. Disse o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Lauro Lopes.
Da assessoria/câmara