Mandatos eleitorais de Luizão e Fabrício são cassados pelo TRE/RO

2 minutos de leitura

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por 4 votos a 1 cassou os diplomas e os mandatos eleitorais do prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e seu vice, Fabrício Melo. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira, (12/05).

Luizão já havia sido cassado e afastado do cargo em 2018, e uma nova eleição foi determinada na época. Porém nas vésperas na eleição, o Prefeito Luizão do Trento conseguiu uma tutela de urgência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspendeu a eleição e o reconduziu ao cargo.

A tutela foi dada pelo ministro Jorge Mussi, o qual entendeu que o TRE de Rondônia deixou de analisar questões apresentadas pela defesa. Essas questões, na visão do ministro Jorge Mussi, poderiam ter alterado o resultado do julgamento e evitado a cassação de mandatos.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Lauro Lopes, deverá assumir o cargo de Prefeito, por 30 dias, e determinar a eleição indireta, quando os vereadores farão uma eleição para escolher um dos edis para ser prefeito, até o final do mandato.

Vale destacar que este ano já estavam programadas as eleições municipais. Dessa forma em 2020 em Rolim de Moura, acontecerão 02 eleições.

Via Jornal Inforondonia

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *