A secretaria municipal de saúde (Semusa) de Rolim de Moura (RO) acaba de divulgar os dados da vacinação contra a COVID-19 ocorrida na tarde/noite desta sexta-feira (16) no espaço alternativo em Rolim de Moura e na Unidade Básica de Saúde do Distrito Nova Estrela no formato drive-thru.
De acordo com Simone Paes, titular da SEMUSA no município, no espaço alternativo 1630 moradores rolimourenses receberam a primeira dose da vacina e em Nova Estrela, único distrito do município, 132 pessoas das idades de 42 a 48 anos receberam a vacina.
Simone Paes afirmou que foi um sucesso e agradeceu a todas as pessoas que foram aos locais de vacinação, pois no entendimento das autoridades em saúde, os métodos mais eficazes para combater a doença são as medidas sanitárias e a vacina que tem apresentado resultado importante e impactado diretamente na diminuição dos casos de internação por complicações do novo coronavírus.
A secretária fez questão de agradecer o trabalho de todos os servidores da saúde que estão empenhados na luta contra a COVID-19. Citou também a parceria com a faculdade Estácio/FSP por meio dos professores e acadêmicos do curso de enfermagem que estão colaborando com as ações. Simone também agradeceu o apoio no drive-thru, a associação dos feirantes, que cedeu o espaço, PM, COMTRAN, servidores da SEMUSA, ACS, vacinadores, enfermeiros e a empresa Veja pela Limpeza e empréstimo das tendas.
O prefeito Aldo Júlio acompanhou os trabalhos em Rolim de Moura e Nova Estrela, agradeceu a população que atendeu ao convite e tem buscado a vacina para combater a COVID e elogiou todos os envolvidos na luta contra o vírus, ressaltando o grande trabalho que a equipe da divisão de epidemiologia está realizando no município, servindo de exemplo para o estado todo.
“Estamos avançando na vacina, na próxima semana serão vacinadas as pessoas acima de 37 anos. Acredito na ciência e na eficácia dos imunizantes e tenho fé em Deus que tudo possa voltar à normalidade o mais breve possível”, afirmou o prefeito.
Janaína Teodosio Travassos Loose, presidente do comitê de combate à COVID-19, lembra que se alguma pessoa dentro das faixas etárias atendidas até agora, por alguma razão não recebeu a vacina, deve procurar a unidade de saúde que atende a área de abrangência para agendar a vacinação.
Via assessoria