Na manhã de sábado, 19, a Polícia Militar do 10° Batalhão em Rolim de Moura recebeu uma grave denúncia de abandono de incapaz, envolvendo três crianças. Uma equipe de Radiopatrulha foi rapidamente acionada e se deslocou para a residência localizada na Rua Garapeira, no Jatobá II.
Por volta das 05h30min, a polícia chegou ao imóvel, que estava trancado. Poucos minutos depois, a mãe das crianças apareceu. Ao entrar na residência, os policiais constataram um verdadeiro descaso: a casa estava extremamente suja e com um forte odor de urina. Uma criança de apenas 03 meses estava trancada sozinha em um dos quartos, enquanto outras duas crianças, de 02 e 06 anos, estavam trancadas em outro quarto.
Segundo relatos de uma das crianças, devido ao confinamento, elas utilizavam um pote para fazer suas necessidades. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para dar prosseguimento aos cuidados necessários com as crianças.
A mãe das crianças recebeu voz de prisão e foi apresentada na UNISP, onde foi registrada a ocorrência. Ela foi autuada em flagrante delito pela autoridade policial e responderá por crime de abandono de incapaz.