A Justiça Eleitoral aprovou as contas de campanha do prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldair Júlio Pereira, “Aldo Júlio” e do vice-prefeito Alcides Rosa. A sentença do Juiz Eleitoral, Jeferson Cristi Tessila de Melo da 29ª Zona Eleitoral foi publicada no último dia 12.
Na decisão o magistrado destacou que o objetivo da prestação de contas é assegurar a lisura e a honestidade na campanha eleitoral, através do controle dos recursos financeiros nela aplicados, com o intuito de viabilizar a verificação de abusos e ilegalidades ocorridos durante a disputa eleitoral.
No presente caso, a documentação sobre os gastos eleitorais de campanha foi apresentada pelo candidato, não sendo constatada qualquer irregularidade graves aptas a gerar a desaprovação das contas.
O prefeito comentou a decisão da justiça e disse que o resultado já era esperado, uma vez que cobrou da equipe que tudo fosse realizado dentro da Legislação Eleitoral para não ter dor de cabeça futura e agora a justiça informa que foi aprovado, mostra que fizemos de maneira correta, afirmou o prefeito.
Aldo Júlio aproveitou para agradecer todos os colaboradores da campanha que fizeram tudo de forma transparente cumprindo a legislação e reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município.
Da redação- Planeta Folha