O site Planeta Folha através de seus advogados Luiz Eduardo Staut e Thiago Freire conseguiram provar perante a justiça que a publicação da Pesquisa Eleitoral de número 7768/2024 não foi fraudada e apenas houve erro material, bem como o não pagamento de multa.
O erro material foi cometido no momento da publicação que ao invés de digitar o número 7768/2024 acabou digitando 7760/2024, errando apenas o último digito, sendo assim errado material.
A ação contra o Planeta Folha foi protocolada pela coligação DC/PL dos candidatos Rafael Godoi e Thiago Moreira, prefeito e vive respectivamente.
A pesquisa em si divulgada pelo site Planeta Folha mostrava Aldo Júlio, candidato a reeleição na frente da corrida eleitoral, o que acabou gerando ciúmes a coligação citada acima.
O jornalista Cristiano Lira esclarece que sempre trabalha com a verdade e que erros materiais podem ser cometidos por qualquer ser humano, mas parabeniza a justiça que entendeu e derrubou a tese da acusação que usava de “má fé” um mero erro material para tentar colocar a pesquisa sobre suspensão.