Um idoso de 82 anos e de identidade não revelada, por pouco não morreu carbonizado em sua residência localizada na Avenida Maceió, no bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura, RO. O idoso foi socorrido por um vizinho. O caso ocorreu na terça-feira, 02.
De acordo com as informações da Rede TV, um vizinho percebeu fumaças vindo da residência vizinha, e quando foi verificar do que se tratava, flagrou o idoso trancado dentro de um quarto e o fogo se alastrando pela residência, neste momento o vizinho arrombou a porta e retirou o idoso local, acionando em seguida o Corpo de Bombeiro.
Para a Polícia Militar, o vizinho disse que enquanto realizava o socorro ao idoso, o filho Reinaldo de 43 anos, apenas assistia a cena sem sequer prestar apoio ou socorrer o seu pai. O idoso confirmou que foi o filho que o trancou no quarto e o ateou fogo na residência.
O filho negou que tenha trancado seu pai no quarto e incendiado o local para matar o seu pai carbonizado, no entanto recebeu voz de prisão e acabou flagranteado por tentativa de homicídio, sem seguida entregue ao presídio onde ficará à disposição da justiça.
Segundo o Sargento da Polícia Militar em entrevista a Rede TV, o filho é dependente químico e há suspeitas de que o mesmo poderia estar sob efeito de drogas. Ainda segundo o sargento, o filho estava em pé na porta da cozinha assistindo ao pai ser queimado vivo.
O idoso sofreu graves queimaduras pelo corpo e até mesmo chega a delirar no hospital devido a gravidade das queimaduras que o atingiu mais nas regiões do tórax e pernas.
A Rede TV local, através do repórter Leandro Gomes registrou o fato, o que rendeu matéria em rede nacional através do programa Alerta Nacional. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, EM SEGUIDA VEJA AS FOTOS.
Da redação – Planeta Folha