O titular da Central de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui do governo de Rondônia, Luiz Fernando de Camargo, confirmou nesta quarta-feira (17), que servidores da Secretaria de Estado de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) reforçaram o atendimento na unidade de Rolim de Moura. Funcionários da empresa JBN, responsável pelo atendimento no município, deflagraram greve nesta semana sob alegação de que os salários estão atrasados.
Para garantir a continuidade do atendimento às pessoas, o responsável pelo Tudo Aqui informou que suspendeu as férias da gerente local, que já retornou ao trabalho, enviou para Rolim de Moura três servidores da Unidade Móvel de Porto Velho, e ainda destacou um assessor local para colaborar com a prestação de serviços. “A equipe de Porto Velho chegou em Rolim por volta das 5h30 desta quarta-feira e já começou a trabalhar, não havendo prejuízos aos cidadãos”, pontuou Luiz Fernando.
O representante do Tudo Aqui afirmou que o órgão está de sobreaviso e acompanha de perto toda a situação para que a rotina de atendimento não seja prejudicada. Luiz Fernando relatou que nenhum incidente foi registrado e que o governo segue com os trabalhos até que a situação entre empresa e funcionários seja regularizada.
Ainda segundo informações do representante do Tudo Aqui é a primeira vez que acontece esse tipo de situação. “Temos uma média de 233 atendimentos diários na unidade do Tudo Aqui de Rolim de Moura. Mesmo com este imprevisto, estamos garantindo o atendimento à população”, afirmou Luiz Fernando.
A titular da Sugesp, Semayra Gomes destacou que, a missão do Tudo Aqui é de suma importância para a manutenção da cidadania e da dignidade do cidadão. “Estamos focados em desenvolver um trabalho humanizado, pensando sempre no bem-estar das pessoas. O governo é um parceiro do cidadão e vamos continuar empenhados em prestar sempre o melhor serviço àqueles que precisam”, garantiu.
Texto e fotos: Assessoria