O pequeno Bryan Gabriel Eler, de 7 anos, deixou o Hospital Regional de Cacoal na tarde desta terça-feira, 12, após 72 dias internado. Um vídeo gravado por familiares mostra Bryan sendo colocado na ambulância, que o levou de volta para Rolim de Moura, onde ele seguirá o tratamento em casa.
Bryan foi uma das vítimas do grave acidente ocorrido no último dia 07 de outubro, na RO 479, próximo ao aeroporto de Rolim de Moura. Ele sofreu traumatismo craniano e foi transferido com urgência para Cacoal, onde passou por cirurgia e ficou em coma induzido por alguns dias.
O acidente envolveu duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10, que colidiram frontalmente. A S10, que levava um barco em um reboque, se partiu ao meio com o impacto. A Hilux era ocupada por Bryan, seus pais, Ronivagner Eler Ramos e Edilaine Melo, e duas parentes, Ângela Maria Fornazier e sua filha, Yasmin P. Fornazier. Já o condutor da caminhonete S10 estava acompanhado de sua esposa, e sua filha.
Os adultos e a outra criança, vítimas do acidente, não sofreram ferimentos graves e receberam alta médica em poucos dias. Bryan, porém, teve o caso mais delicado e precisou de cuidados intensivos. Segundo os médicos, ele teve uma recuperação surpreendente e agora está estável.
A família de Bryan agradeceu a Deus, aos médicos, aos enfermeiros e a todos que oraram e torceram pela sua melhora.