O vigia municipal de Rolim de Moura, José Alves Pereira, hoje aposentado, que foi vítima de um infarto no dia 28 de outubro do ano passado, recebeu alta após passar 5 meses e 5 dias na UTI do hospital Samar em Porto Velho, RO.
Tionilo, como é popularmente conhecido recebeu alta e foi para a residência da família no dia 1 de abril deste ano, porém, ficou com algumas limitações e não consegue se locomover sozinho, tendo de receber atendimento médico em sua residência.
Tionilo necessita de acompanhamento de profissionais das áreas de Cardiologista, neurologista, psicólogo e de fisioterapeuta.
Elisangela, filha de Tionilo, contou a reportagem, que o seu pai passou este tempo desde seu infarto por atendimento de profissionais do SUS, mas neste momento os profissionais está sendo que ser contratado por via particular, sendo que acaba ficando mais caro devido o atendimento ter que ser realizado em residência.
“Ele já está fazendo fisioterapia, mas nós não podemos levar até o CER, devido a situação que ele se encontra, ele tem que se recuperar um pouco mais para poder ser levado”, conta Elisangela.
As despesas são de medicamentos para o coração que é cerca de R$350,00 mensal, compras de fraldas, pois as do SUS, são de qualidade fraca, por isso temos que comprar, além dos médicos, como cardiologista e neurologista que são particulares, pois pelo SUS tem que entrar em uma fila de espera, e acaba demorando muito, conta.
Visando custear às custas do tratamento, a família resolveu preparar um Vatapá beneficente em prol do seu Tionilo, que será feito no dia 03 de junho, mas as reservas podem ser feitas partir de agora, pelo PIX 69984881452 em nome de José Alves Pereira, o valor é de R$ 20,00 com acompanhamento de arroz.
O local de retirada será na Avenida São Paulo, número 4066, no bairro Beira Rio, a partir das 11 horas.
Para maiores informações podem entrar em contato através do seguinte contato telefônico (69) 9 84192085, contato da filha dele, Elisângela.