Diante da pandemia vários decretos governamentais foram publicados orientando as formas que empresas e instituições deveriam continuar realizando atendimentos presenciais a população, por sua vez o serviço home office tornou-se uma grande opção para que as mesmas continuem produtivas durante o período de reclusão. As concessionárias de água e esgoto das cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno reorganizaram muitos postos de trabalho em casa, zelando pela saúde e segurança de cada funcionário, porque os serviços essenciais, abastecimento de água e tratamento de esgoto não podem parar.
Com as Centrais de Atendimentos presenciais ao consumidor fechadas as concessionárias ampliaram os canais digitais e readequaram novas equipes. Home office é uma ótima opção e tem correspondido de modo positivo às solicitações do consumidor. Nos últimos meses foram realizados mais de três mil atendimentos somente pelos meios Call Center e via WhatsApp, a empresa possui ainda Serviços Online no site, aplicativo Águas APP e rede social.
Tamara Fideles, coordenadora regional explica sobre o modelo de prestação de serviço via home. “Os serviços de água e esgoto funcionam como uma grande engrenagem, todos os profissionais que atuam desempenham papeis importantes, então realocamos as atendentes comerciais que tinham contato direto com a população para trabalharem em casa, seguras. A equipe de serviços administrativos, como compras, financeiros, tecnologia da informação, responsabilidade social e recursos humanos também estão atuando desta forma”.
A coordenadora conta ainda que a empresa estruturou o ambiente para que eles se sentissem confortáveis. “Instalamos computadores, acesso remoto as plataformas de serviços, disponibilizamos mobilhas, mesas, cadeiras, suporte de pé e outros. Esta ação demonstra primeiramente a preocupação da empresa em cuidar da saúde, prevenção à Covid- 19, além da ergonomia de cada funcionário, desempenhando suas funções. Atender de modo eficaz todos os clientes que buscarem os serviços das concessionárias, são aproximadamente 40 funcionários trabalhando home office”, finalizou.
CANAIS DE ATENDIMENTO – Para serviços e solicitações às concessionárias ficam à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). As unidades disponibilizam também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. No site www.aegeamt.com.br e aplicativo Águas APP, disponível para Android e Ios.
ENFRENTAMENTO À COVID – 19 – Os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto seguem normalmente, principalmente em um momento como este, é sabido que muitas famílias utilizam somente a água tratada com sabão para lavar as mãos e limpeza de espaços. Diante disso, a integridade, saúde dos colaboradores está sendo monitorada 24 horas, agentes além da conta que trabalham para assegurar que todos tenham acesso a uma água com qualidade.
“Nos agentes operacionais, diariamente são realizados a aferição da temperatura corporal, kits sanitários individuais com máscaras, luvas e álcool em gel foram entregues. Canais de telemedicina foram criados para responder dúvidas e até mesmo realizar atendimentos médicos, para que assim os colaboradores da empresa não precisem ir até hospitais e clínicas, ficando expostos a contaminação do novo coronavírus. Todos receberam a vacina H1N1 contra a gripe, nos canais de comunicação interno da empresa são transmitidas informações confiáveis de atos de prevenção, sintomas e outros”, disse, Vanessa Andrade, responsável pelo departamento de recursos humanos das concessionárias de Rondônia.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno acesse www.aegeamt.com.br
Via assessoria