O município de Rolim de Moura, localizado na Zona da Mata rondoniense, tendo como destaques econômicos a agropecuária e a indústria madeireira, recebeu em 2022 investimentos de mais de R$ 13 milhões da Energisa.
O recurso foi aplicado na construção de três quilômetros de redes de média tensão, instalação de equipamentos, ampliação da subestação de energia e nas obras de melhorias de rede e de infraestrutura. “Garantir energia de qualidade para os municípios significa garantir também a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico para a região, afinal, quando a localidade tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, explica o gerente de Construção e Manutenção da empresa, Carlos Alexandre.
Nestes quatro anos de atuação em Rondônia, a Energisa já investiu R$ 2,5 bilhões em todo o estado, proporcionando uma verdadeira transformação energética. Houve evolução da qualidade do fornecimento energético e aumento do acesso à energia para mais de 10 mil famílias rondonienses, especialmente nas áreas rurais e ribeirinhas.