As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas por duas, a primeira pela manhã e a segunda no final da tarde desta terça-feira, 14, para salvar a vida de filhotinho de gato que havia caído em um poço abandonado na Rua B1, no Bairro Cidade Alta.
Os trabalhos foram intensos, no período da manhã a buscas foram sem sucesso e nenhum filhote de gato foi confirmado no interior do poço. Mais tarde, os vizinhos novamente acionaram o Corpo de Bombeiros, pois presenciaram novamente o filhote de gato miando ao fundo do poço.
Pela segunda a equipe do Corpo de Bombeiro foi ao local, desceu até o fundo do poço, vários pedaços de madeira e tambor velho foram retirados do fundo, mas segundo o militar que desceu ao fundo do poço, havia um barco muito extenso junto a manilha e o gato pode ter entrado no local e se escondido.
Infelizmente como não foi localizado pela segunda vez o gato, e o buraco era impossível de ser escavado pois corria o risco de soterramento foram encerradas as buscas pelo filhote de gato.
O poço fica localizado entre as avenidas Miguel Vieira e a Ana Neri, em um terreno abandonado, a tampa do mesmo é muito fraco e corre risco eminente de ocorrer um acidente ainda maior, pois na localidade há muitas crianças soltando pipas.
Da redação – Planeta Folha