A nossa reportagem obteve com exclusividade informações de que a ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laudeci Menezes, teria realizado a compra uma cadeira exclusivamente para que ela pudesse sentar na presidência do legislativo, na dúvida, fomos investigar, e descobrimos.
No Diário Oficial dos Munícipios do Estado de Rondônia datado em 09/06/2020 possui a publicação do Termo de Dispensa Direta de Licitação Nº 012/2020 para aa aquisição de material permanente, ou seja, a compra de uma cadeira giratória do tipo presidente.
A empresa contratada diretamente pela então presidente da câmara na época, vendeu a cadeira pelo valor de R$ 865,00.
A compra é legal, mas imoral, isso devido ao momento em que o município de Rolim de Moura vive devido a pandemia do novo Coronavírus.
O jornalismo do site Planeta Folha percorreu alguns gabinetes dos demais vereadores, e o que encontramos foram cadeira usadas e de baixo valores, porém a vereadora que na época ocupava o cargo de presidente da câmara não se conteve em usar a cadeira seminova deixada pelo vereador Dr. Lauro que na época assumiu o cargo de prefeito, e teve de comprar uma nova para que ela pudesse sentar.
Não sabemos se após ela deixar o cargo de presidente, ela também deixou a cadeira na sala da presidência ou as levou consigo para o seu gabinete. Também não conseguimos informações o que foi preso com a antiga usada pelo presidente Dr. Lauro. Caso a vereadora queira informar que fim levou as cadeiras, o site deixa o espaço aberto.
Da redação – Planeta Folha